No Ceará, MST realiza marcha por Democracia e Lula Livre

Movimento segue em Jornada de luta em Fortaleza durante toda a semana.

IMG_20180723_073622857.jpg

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

Na manhã desta segunda-feira (23) o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) e organizações da Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Atingidos do Barragens (MAB) realizaram uma marcha em defesa da democracia e por Lula Livre.

A mobilização saiu do Cetrex, em Caucaia, para a praça Otávio Bonfim, no Bairro Farias Brito, em Fortaleza. Cerca de mil trabalhadores/as participaram da caminhada dialogando com a população sobre os temas Democracia e    
Lula livre.
 

IMG_20180723_172913223_HDR.jpg

Ainda durante a tarde, marcha seguiu até o centro da capital cearense, onde aconteceu um grande ato político na praça da Justiça Federal. Várias organizações estiveram presente e reafirmaram o compromisso com a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

“Somente o povo nas ruas resistindo é capaz de mudar a realidade. Não admitimos a continuidade do golpe” afirma Pedro Neto da direção nacional do MST Ceará.

De acordo com Wil Pereira, da Central Única dos Trabalhadores, “a unidade da classe trabalhadora nesse momento é fundamental para o fornecimento da luta por Lula livre”.

O Movimento Sem Terra segue em jornada de luta em Fortaleza durante toda a semana.

 

 

*Editado por Rafael Soriano