Oficinas, animação e comida saudável: o segundo dia do Encontro Sem Terrinha

Confira o segundo dia de atividades no diário da Sem Terrinha Sabrina, do Distrito Federal.

 

Foto_Diário_001.jpg

 

Da Página do MST 

Meu nome é Sabrina, sou acampada no Acampamento 8 de março, em Planaltina, no Distrito Federal e sou da coordenação das crianças Sem Terrinha. Hoje foi o segundo dia de Encontro e eu gostei muito! Teve espaço para as crianças interagirem, brincar e muita coisa.

Começamos o dia assim: lanchamos e logo depois teve reunião da nossa delegação para discutir alguns pontos. Depois da reunião teve a mística de abertura da plenária da manhã, com o grito de ordem de cada estado e a apresentação dos coordenadores Sem Terrinha de cada um dos lugares. Essas crianças foram lá na frente do palco com suas bandeiras. Foi muito bonito! Depois a gente almoçou todo mundo junto, que teve bastante comida saudável. Essa foi a nossa parte da manhã.

Foto_Diário_003.jpg

Teve ainda muita música de criança para gente poder dançar e isso é muito bom, pois a gente se diverte bastante.
O nosso lanche também foi bastante saudável, as frutas estavam bem docinhas.

Já na parte da tarde, foi assim: teve música no palco com muitas crianças cantando e dançando, interagindo bastante. Depois disso a gente foi participar das oficinas. Teve muita coisa: de palhaço, história e muito mais. Teve também espaço de cuidados em saúde, com práticas onde as crianças são cuidadas.

Aqui no Encontro tem uma equipe de segurança que é bem importante, que deixa a gente participar das coisas sem precisar se preocupar.

As oficinas eu achei muito boas, eu participei da oficina de penteados afros. Lá eu fiz um penteado que eu gostei muito. Ainda consegui ver a oficina de perna de pau.

Depois teve mais uma reunião com as crianças para conversar sobre mais coisas do Encontro. Ainda tem Jornada Socialista e contação de história pra gente ir dormir. Achei que hoje está sendo um bom dia… E é isso que tenho para falar sobre hoje. 

 

Foto_Diário_004.jpg

*Editado por Gustavo Marinho