Podem nos tirar tudo

Podem nos tirar tudo, menos nossa dignidade e a vontade de seguir lutando!

 

 

Por Setor de Comunicação do MST/PA
Da Página do MST

 

Podem nos tirar tudo, menos nossa dignidade e a vontade de seguir lutando!

Após, o violento ataque às famílias Sem Terra do acampamento Hugo Chaves no Pará, em Marabá, sudeste do estado, ocorrido na madrugada deste sábado (28), o MST vem a público reafirmar tentativa mais uma vez de extermínio de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reafirma mais uma vez seu compromisso de lutar por Reforma Agrária Popular. Em um país com mais de 2 mil latifúndios e tendo o Pará com os maiores latifúndios do país.

Continua no ranking de morte e destruição. Sabemos e sofremos com esta realidade vivida em uma região marcada de violência e violações contra trabalhadores e trabalhadoras.

Neste sábado, as 450 famílias que reocuparam a fazenda Santa Tereza foram ameaçadas, espancadas, muitas ficaram feridas e tiveram todos os seus pertences queimados e destruídos (fotos abaixo).

A ação e tentativa novamente de execução do/as camponeses/as apresentam as mesmas características já conhecida na região: pistolagem e envolvimento de policiais em conluio com fazendeiros que permanentemente intimidam que não seguem seus interesses.

Além disso, ganhou mais um reforço em declarações do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro que em campanha recente no estado incitou, com suas declarações de ódio ao MST, ainda mais a violência contra o/as trabalhadores rurais.

Afirmamos que seguiremos em Luta por justiça e Democracia. Podem nos tirar tudo, menos nossa dignidade e a vontade de seguir lutando!

WhatsApp Image 2018-07-28 at 21.01.51.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-07-28 at 21.01.50.jpeg

 

WhatsApp Image 2018-07-28 at 21.01.50(1).jpeg

 

WhatsApp Image 2018-07-28 at 21.01.49(1).jpeg

 

WhatsApp Image 2018-07-28 at 21.01.49.jpeg

 

 

*Editado por Rafael Soriano