MST realiza trancamentos de estradas em Pernambuco

As ações integram o Dia Nacional do Basta
WhatsApp Image 2018-08-10 at 17.08.04.jpeg

 

Da Página do MST 

Na manhã desta sexta-feira (10), iniciaram-se as mobilizações do Dia Nacional do Basta!, Movimentos Sociais e diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras estão mobilizados em todo País. A luta pela democracia é a principal pauta no dia de hoje, toda classe trabalhadora, do campo e da cidade, diz Basta da retirada de Direito,

As principais estradas fechadas foi a BR 232 na cidade de Moreno e na cidade de Vitoria. Ainda em Nazaré da Mata e São Lourenço da Mata fechamos a BR 408. E em Jatauba  na divisa com Paraíba foi fechada as PE 60 e 45 de Vitoria de Santo Antão a Escada e a PE 50 de Vitoria a Gloria do Goitá. Ao todo houve um bloqueio de oito pontos no Estado.

O objetivo de somar às mobilizações com os trancamentos, o MST busca alertar o povo Pernambucano sobre os retrocessos que atingem a classe trabalhadora no país pós-golpe 2016. 

Além das mobilizações do Dia do Basta, o MST também segue em marcha nacional rumo à capital Brasília. Camponeses e camponesas de todos  os estados realizará a partir do dia de hoje uma grande marcha em defesa do presidente Lula. O dia de luta também é marcado pelo 10º dia da greve de fome, militantes da Via Campesina e de Movimentos Urbanos por atitude em defesa da democracia, reivindicando a libertação do presidente Lula, chegam ao 10º dia da greve de fome.