Rádio Brasil de Fato estreia programa sobre eleições gerais e política nacional

‘No Jardim da Política’ começa nesta quinta (30), às 14h, com entrevistas de Celso Amorim (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB)

 

 

Por Mayra Paixão
Do Brasil de Fato

 

A pouco mais de um mês das eleições gerais de 2018, nas quais o povo brasileiro carrega a missão de restaurar a jovem democracia nacional, a Rádio Brasil de Fato estreia o programa No Jardim da Política. Todas as quintas-feiras, às 14h, será possível acompanhar entrevistas com políticos, intelectuais e analistas sobre a política nacional e a cobertura da mídia.

Primeira eleição geral após os mais de dois anos de golpe parlamentar e midiático que colocou o governo golpista de Michel Temer (MDB) no poder, o pleito de 2018 deve repaginar as assembleias legislativas e governos estaduais, o Congresso Nacional e, em especial, a Presidência da República. Acompanhar a agenda de propostas dos presidenciáveis se torna, a cada dia, questão mais relevante para os cidadãos, e o programa No Jardim da Política pretende ser uma alternativa popular e democrática para isso. 

A estreia contará com uma conversa ao vivo com o ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa durantes os governos Lula e Dilma, Celso Amorim e uma participação especial da possível candidata à vice-presidência da República pela chapa do ex-presidente Lula e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila (PCdoB). 

Às vésperas de completarem-se dois anos do afastamento definitivo da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) do Palácio do Planalto, a reportagem do BdF traz as consequências acarretadas pelo rompimento democrático para a classe trabalhadora e a conta a ser cobrada dos parlamentares golpistas nestas eleições. No dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal, por 61 votos a 20, chancelava o golpe e empossava Temer. 

Democracia em pauta

O nome No Jardim da Política nasce inspirado no álbum homônimo do cantor e compositor baiano Tom Zé, lançado em 1984. Escrito em meio à redemocratização brasileira, depois de 21 anos de ditadura militar, o álbum versava sobre temas como a democracia, os desafios da classe operária e a conformação dos novos partidos políticos. Mais de 30 anos depois, a obra permanece atual.

Em entrevista exclusiva à Rádio BdF, que será transmitida na estreia do programa, o compositor baiano reforça a importância das eleições que se aproximam: “A eleição tem uma imensa importância. Talvez o voto de quem está dizendo que não vai nem ligar para a eleição seja uma perda inestimável”. 

Retransmissão

Há quatro meses no ar com programação ao vivo e diária, a Rádio Brasil de Fato permite que seus conteúdos sejam retransmitidos gratuitamente por rádios comunitárias e educativas, além de blogs e  sites. Confira as possibilidades:

✔ Barra com o player para topo de site: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf

✔ Link para Winamp: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/winamp.pls

✔ Link para iTunes: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/itunes.pls

✔ Mobile: https://player.hstbr.net/radioagenciabdf/mobile.m3u

 

*Editado por Juca Guimarães do Brasil de Fato