MST ocupa fazenda improdutiva no interior de SP

Cerca de 150 famílias ocuparam a Fazenda Rio Vermelho de aproximadamente 1200 hectares. A maior parte da Fazenda encontra-se em abandono há muito tempo, tendo suas estruturas já deterioradas pela falta de uso.

 

WhatsApp Image 2018-09-07 at 07.34.20.jpeg

 

Da Página do MST 

Na manhã desta sexta-feira (07), cerca de 150 famílias sem terra ocuparam a Fazenda Rio Vermelho, no município de Gália, interior de São Paulo. Possuindo aproximadamente 1200 hectares, a maior parte da Fazenda encontra-se em abandono há muito tempo, tendo suas estruturas já deterioradas pela falta de uso.

As famílias chamam a atenção do INCRA para a situação da área, no sentido de arrecadá-la para Reforma Agrária, bem como de outras fazendas que se encontram em negociações a anos.

“A ocupação é para cobrar do INCRA uma resposta para a luta dos acampamentos da região e exigir que esse órgão apresente uma proposta concreta de assentamento para as famílias”, afirma Valmir Silva, militante do MST.

A ocupação reúne famílias de diversos acampamentos, alguns com mais de 4 anos de existência e históricos de enfrentamentos intensos com latifundiários nas regiões de Bauru, Marília e Promissão.

Silva analisa que com esta ocupação as famílias estão pautando o direito à terra num momento político importante para a classe trabalhadora, “reafirmamos a necessidade de uma reforma agrária efetiva, isso é demanda real de milhares de brasileiros que procuram na terra moradia e trabalho”.