Espírito Santo recebe a 3º edição da Feira Estadual da Reforma Agrária

Estarão disponíveis alimentos in natura, agroindustrializados, artesanatos, remédios fitoterápicos, plantas artesanais e medicinais, entre outros produtos dos assentamentos e acampamentos da região
cbc87111-a6bf-4ba7-ae55-fe4b4d327d27.jpg
Arquivo MST

 

Por Marina Motta 
Da Página do MST

Entre os dias 13 e 15 de setembro a Praça Costa Pereira, em Vitória, no Espírito Santo será palco da 3º Feira Estadual da Reforma Agrária.

Estarão disponíveis alimentos in natura, agroindustrializados, artesanatos, remédios fitoterápicos, plantas artesanais e medicinais, entre outros produtos dos assentamentos e acampamentos da região. 

 

89874f33-b048-4ad8-9ea5-b89e97066852.jpg
Arquivo MST

Para Adelso Rocha Lima, do setor de produção do MST, todos que puderem ir na feira serão surpreendidos com  a diversidade e qualidade dos produtos. 

“Nós teremos à disposição produtos agroindustrializados, como café torrado e moído, licores, doces, geleia. Tudo com muita qualidade e sabor. Nossa marca &”39;Terra de Sabores&”39;, por exemplo, tem tomado uma dimensão que surpreende e o nosso como café, embalado a vácuo é apreciado em diversos estados do país”, afirmou.

Além da exposição e venda de produtos que expressam a diversidade da Reforma Agrária Popular, a feira contará com espaços dedicados e formação e cultura. 

É  o caso do Espaço Saúde, Culinária da Terra, Tenda da Literatura e Tenda da Educação do Campo onde será possível participar de oficinas sobre agroecologia, hortas comunitárias e debates sobre os mais variados temas.

As Feiras da Reforma Agrária tem oxigenado a cooperação nos assentamentos e acampamentos, a
partir da produção, industrialização e comercialização. O espaço so consolidou como uma ótima forma de dialogo com a sociedade sobre os mais variados temas como a alimentação saudável e o papel dos movimentos populares.

Nesta 3º edição, além de uma variedade de produtos de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária do Espírito Santo, também serão expostas e comercializadas parte da produção das áreas do MST em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Confira a programação completa da 3º Feira Estadual da Reforma Agrária no ES, aqui