Festival de Cultura do Povo aquece corações em Presidente Prudente

Reunindo cerca de 70 participantes, com mais de 15 apresentações artísticas, o Festival Cultural do Povo, foi momento de diálogo com a comunidade do bairro sobre

IMG-20180920-WA0013.jpg

 

Da Frente Brasil Popular 
 

A chuva ameaçava adiar o tão esperado dia de compartilhar arte e cultivar esperança. Que chovesse então, pois a água da chuva serviria para lavar os corações do pessimismo e mostrar que aquele mesmo tempo seria tempo de partilha.
Reunindo cerca de 70 participantes, com mais de 15 apresentações artísticas, o Festival Cultural do Povo, realizado no Conjunto Habitacional João Domingos Neto, em Presidente Prudente, foi momento de diálogo com a comunidade do bairro sobre os problemas que a classe trabalhadora vem enfrentando através da diversidade de linguagens,  convidando-os para somar no Congresso do Povo Brasileiro municipal, a ser realizado na semana seguinte, dia 22 de setembro.
A atividade foi construída com os integrantes da Frente Brasil Popular, composta pelo MST, Coletivo Galpão da Lua, Levante Popular da Juventude, Central única dos Trabalhadores (CUT), Partidos dos Trabalhadores (PT), Coletivo Quilombo de Dandara e o Coletivo de mulheres lésbicas e movimento sindical de Presidente Prudente. 
Horas antes do Festival, militantes do Levante fizeram um cortejo com música e batucada no bairro João Domingos Netto, para panfletar jornais do Brasil de Fato, e reafirmar as candidaturas que afirmaram compromisso com o povo brasileiro. 
As apresentações tiveram o caráter político muito presente, com músicas de protesto ao discurso de ódio às minoria, de bandas renomadas e autorais, poesias e dança. 
Durante as apresentações, as crianças presentes também não deixaram de se manifestar, interagindo com xs artistas e esbanjando alegria. 
Por fim, houve uma intervenção de agitação e propaganda apresentando os candidatos para a presidência destas eleições de forma cômica como forma de denunciar o projeto de extermínio da juventude defendido pela direita.