Em Ribeirão Preto, documentário apresenta experiência agroflorestal no assentamento Mário Lago

O episódio 7 do Manual de Sobrevivência para o Século XXI mostrará pessoas que possuem um outro olhar sobre o ambiente, sobre a forma de produção, distribuição e o consumo do alimento
 
Da Página do MST 
 
 
O Serviço Social do Comércio (SESC) de Ribeirão Preto apresentará nesta quarta-feira (26), às 19h30, os episódios 4 e 7 do Manual de Sobrevivência Para o Século XXI, dirigido pelo cineasta João Gabriel Amorim e apresentado pelo ator Marcos Palmeira. A série tem como mote a busca de ideias e soluções sustentáveis para o nosso planeta em crise.
Até 2050, a população mundial deve chegar a nove bilhões de habitantes. Hoje, com sete bilhões não se alimenta uma a cada sete pessoas. Para que esta conta feche, é preciso mudar o olhar sobre a produção agrícola: mudar a forma de produção, distribuição e consumo do alimento.
Diferente de todos os outros seres que habitam o planeta Terra, o homem destrói o ambiente em que vive, planta o que não serve para comer e envenena o próprio alimento. Por estas ações, a humanidade já paga um custo amargo. O planeta está em crise e já se sabe que para poder alimentar a toda a população global não basta, apenas, produzir em maior quantidade.
As mudanças já começaram. O episódio 7 do Manual de Sobrevivência para o Século XXI mostrará pessoas que possuem um outro olhar sobre o ambiente, sobre a forma de produção, distribuição e o consumo do alimento. O programa mostrará a produção agroflorestal do Assentamento Mário Lago, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em Ribeirão Preto (SP), mostrará que é possível produzir mais, com mais qualidade e em harmonia com a natureza.
 

IMG-20180925-WA0003 (1).jpg