MST lamenta a morte de Jonas, nosso Sem Terrinha

No final da tarde desta segunda-feira (21), um raio atingiu o acampamento Maria da Conceição, em Itatiaiuçu, Minas Gerais

 

Da Página do MST 

 

No final da tarde desta segunda-feira (21) durante uma forte chuva, um raio atingiu o acampamento Maria da Conceição, em Itatiaiuçu, Minas Gerais. A descarga elétrica atingiu Jonas, de 9 anos, que infelizmente não resistiu. 
 
“Diante dessa tragédia, buscamos solidariedade da população para com a família, que perdeu todos os pertences com o incêndio provocado pelo raio. Esperamos o respeito de todos, para que a tristeza dos familiares e vizinhos não se torne motivo de mais uma exploração sensacionalista da mídia”, afirmou Mirinha Muniz, dirigente estadual do MST.
 
Jonas sonhava em ser militante do Movimento, estava animado com a abertura da escola do acampamento. 
 
As chuvas e raios têm sido recorrentes no município, por isso, o MST na região está tomando as providências para que fatalidades como essa não voltem a acontecer.
“Além de orientar os acampados, nós cobramos da prefeitura de Itatiaiuçu a instalação de pára-raios na escola da comunidade. Assim, evitamos fatalidades como essa se repitam”, enfatizou Muniz. 
 
As doações à família podem ser entregues no Armazém do Campo de Belo Horizonte, na Av. Augusto de Lima, 2136.