RS realiza ato unitário pela autodeterminação do povo venezuelano

Evento, que acontece na próxima semana debaterá a atual situação da Venezuela

 

Da Página do MST 

O Comitê de Apoio ao Povo Venezuelano do Rio Grande do Sul promove um ato unitário “Pela Paz, Contra a Guerra e pela Autodeterminação do Povo Venezuelano” na próxima terça-feira (5).

O evento será realizado na sala Adão Pretto, no andar térreo da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, às 18 horas. Haverá uma palestra sobre a situação da Venezuela pelo professor Ricardo Leães, da Universidade Federal do Pampa e pesquisador da Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE).

Conforme o Movimento Sem Terra gaúcho, esse ato é em defesa, solidariedade e respeito ao povo Venezuelano e sua constituição que elegeu de forma democrática Nicolas Maduro. Também em repúdio às intervenções do imperialismo norte-americano na soberania e autonomia do país.

O evento é promovido por partidos políticos, movimentos sociais e entidades, como MST, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Intersindical, Levante Popular da Juventude, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Polo Comunista Luís Carlos Prestes (PCLCP), A Marighella, PT, PCdoB, PSOL e PCB.

programação.jpeg

 

Área de anexos