MNDH divulga nota em solidariedade ao MST

O MST é uma escola de formação e está longe de sua prática se confundir com qualquer tipo de ação que não esteja na guarida do que estabelece a Constituição Federal

 

Da Página do MST 

 

Na tarde desta quarta-feira (13), o Movimento Nacional de Direitos Humanos, emitiu nota em apoio ao MST, após as mentiras exibidas em matéria veiculada no último domingo, no programa Domingo Espetacular, exibido na Rede Record. No texto a entidade afirma que: “O Encontro Nacional de Crianças Sem Terrinha é um espaço de troca, de convivência e de aprofundamento dos compromissos das próprias crianças e dos/as educadores/as com a educação comprometida com a valorização das populações do campo. O MNDH conhece e apoia a atuação séria e consistente do MST na educação”. 

 

Acompanhe: 
 

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) se solidariza com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e repudia os ataques feitos por veículo de imprensa no último domingo (10) na reportagem “A Polêmica dos Sem Terrinha”.

A reportagem aborda sem isenção a atuação do MST e colabora para a criminalização das organizações populares que lutam pela defesa dos direitos.

O MST tem uma longa trajetória de atuação social, política e pedagógica orientada para a formação de sujeitos responsáveis e inseridos na vida comunitária e engajados na defesa dos direitos humanos, particularmente dos povos da terra.

O Encontro Nacional de Crianças Sem Terrinha é um espaço de troca, de convivência e de aprofundamento dos compromissos das próprias crianças e dos/as educadores/as com a educação comprometida com a valorização das populações do campo. O MNDH conhece e apoia a atuação séria e consistente do MST na educação.

Por meio de ações educativas já formou milhares de camponeses e camponesas sem terra pelo país, já organizou mais de duas mil escolas públicas e formou mais de quatro mil professores, com turmas em todos os níveis da educação, da infantil ao superior.

O MST é uma escola de formação e está longe de sua prática se confundir com qualquer tipo de ação que não esteja na guarida do que estabelece a Constituição Federal e as legislações educacionais, razão pela qual seus cursos são autorizados e reconhecidos pelas autoridades educacionais municipais, estaduais e federais.

Solidariedade ao MST e, especialmente, às crianças e adolescentes que fazem da luta pela terra um processo de formação de sujeitos de direitos.

Brasília, 12 de fevereiro de 2019 Coordenação Nacional do MNDH