Ato solidariedade ao MST e em defesa da educação popular e do campo

A atividade acontece nesta sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

 

Da Página do MST 

 

Em solidariedade ao MST, será realizado um ato de desagravo, organizado pelo coletivo do mandato da vereadora Juliana Cardoso (PT). A atividade acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de São Paulo. 

De acordo com o gabinete da vereadora, o novo governo “pretende criminalizar e colocar na ilegalidade os movimentos sociais que nasceram e lutam por direitos básicos do povo brasileiro”.

Confira abaixo o release oficial

Os ataques aos movimentos sociais em geral, e em especial ao MST, se acentuaram no último período em todos os níveis. Mas é evidente para todos nós que a campanha e a eleição de Bolsonaro são um marco no processo de criminalização dos movimentos sociais no Brasil.

No último dia 10 de fevereiro, a Record vinculou uma vergonhosa e mentirosa matéria sobre o Encontro dos Sem-Terrinha realizado em 2018.

Os objetivos são evidentes: desmoralizar o movimento frente a opinião pública como forma de justificar a sua perseguição e criminalização e, além disso, atacar a luta pela universalização da educação pública de qualidade no campo e na cidade. 

Frente a essa conjuntura é preciso explicitar nossa solidariedade e apoio ao MST, à sua luta pela justiça social, pela reforma agrária e à sua contribuição na construção de uma pedagogia popular emancipatória. Por isso, convidamos todas e todos para o Ato em Solidariedade e em defesa da educação popular e do campo, organizado pelo nosso mandato.

Contamos com sua presença e solidariedade,

Juliana Cardoso
Vereadora PT-SP
                                                                                                                                                                                       

             
Serviço: Ato Solidariedade ao MST e em defesa da educação popular e do campo
Data: 22 de fevereiro, às 18h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Salão Nobre – 8º andar