MAB denuncia novos assassinatos de atingidos por barragens no Pará

Entre as pessoas assassinadas está Dilma Ferreira Silva, da coordenação regional de Tucuruí (PA)

 

Da Página do MST
 

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) divulgou uma Nota Pública onde denuncia a morte de pessoas relacionadas à barragem de Tucuruí, no estado do Pará. Segundo informações, entre as pessoas assassinadas estaria Dilma Ferreira Silva, da coordenação regional de Tucuruí (PA).

Ainda não há a confirmação do número de mortos na ação, nem os motivos dos assassinatos.  A construção da usina hidrelétrica de Tucuruí deslocou cerca de 32 mil pessoas, há mais de 30 anos as famílias lutam para garantir seus direitos na região.

Dilma Ferreira Silva ao lado da então presidenta Dilma Rousseff (PT) DivulgaçãoMAB.jpg
Dilma Ferreira Silva ao lado da então presidenta Dilma Rousseff (PT)
Foto: Divulgação/MAB

Carta da Coordenação Regional do MAB
 

O Movimento dos Atingidos por Barragens está denunciando o assassinato de atingidos pela barragem de Tucuruí no Pará. Entre os atingidos está Dilma Ferreira Silva, da Coordenação Regional do MAB em Tucuruí.

Em 2011, Dilma participou de audiência com a presidenta da República Dilma Rousseff, entregando um documento onde pedia uma política nacional de direitos para os atingidos por Barragens e atenção especial as mulheres atingidas.
 

Segundo informações preliminares, a liderança foi assassinada junto ao esposo e familiares. O MAB ainda não sabe ao certo o numero de pessoas assassinadas e nem os motivos do crime.

O assassinato de Dilma é mais um momento triste para a história dos atingidos por barragens, que celebravam no dia de hoje o Dia Internacional da Água.
 

O MAB exige das autoridades a apuração rápida deste crime e medidas de segurança para os atingidos por barragens em todo o Brasil.
 

Queremos águas pra a vida, e não para a Morte!