MST participa de atos unificados dos trabalhadores em todo o país

Centenas de pessoas se reuniram em atos pelo 1° de maio e contra a reforma da previdência
1deMaio_RenataMoreira[1].jpeg
Café da manhã marca início do 1º de Maio em Vitória (ES). Foto: Renata Moreira

Da Página do MST
 

Neste 1º de maio – dia do trabalhador – a luta contra a reforma da previdência foi a principal pauta nos atos realizados em todo o país. Na Praça Costa Pereira, em Vitória (ES), o tema esteve presente nas faixas, bandeiras, camisas e outros símbolos da luta carregados pelos participantes.

O ato unificado reuniu organizações de trabalhadores do campo e da cidade. Estiveram presentes organizações como MST, MPA, MAB, FETAES, CUT, CTB, Conlutas, Quilombolas, Forúm de Mulheres, Movimento Negro e outros, todos em defesa da aposentadoria e dos direitos aos trabalhadores e trabalhadoras.

1DeMaio [3].jpeg
Ato em Curitiba, capital do Paraná.
Foto:  Juliana Barbosa

A atividade começou antes das 09 h da manhã, com a chegada das delegações, mesas de debate sobre a reforma da previdência, apresentações culturais e oficinas, além do ato político em defesa da aposentadoria.

Em Curitiba (PR), a luta contra a reforma da previdência também foi a principal pauta neste 1° de maio. O ato paranaense reuniu diversos comitês do estado, como a Pastoral Operária, PT, PCB, PSOL, PSTU, Centrais Sindicais, Sindicatos e Movimentos Sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A atividade em defesa da previdência começou com café da manhã e um ato ecumênico em homenagem aos trabalhadores do campo e da cidade. Em seguida, os participantes realizaram uma caminhada até o teatro Paiol, onde aconteceram  ciranda e o encerramento feito pelas pastorais.