A amiga imprescindível do MST, Ana Paula faz sua passagem!

Paulinha foi uma daquelas mulheres guerreiras que nos marcam pela simplicidade, generosidade e poesia. De muita coragem, determinação na luta por seus ideais e compromissos de vida.
WhatsApp Image 2019-05-11 at 15.16.35.jpeg
Ana Paula, militante do MST e MTD, no Distrito Federal.

Com pesar e muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da nossa querida e companheira Ana Paula Sampaio Alves, ocorrida nessa madrugada (11/05).

 

Ana Paula, ou simplesmente, Paulinha como todos a conhecia, foi uma daquelas mulheres guerreiras que nos marcam pela simplicidade, generosidade e poesia, qualidades aliadas com muita coragem, determinação na luta por seus ideais e compromissos de vida.

 

Ela esteve presente desde o início da construção do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e MST no DF e no Brasil. Em sua militância, inspirada em Paulo Freire, teve um papel fundamental como educadora popular, que por onde passava ensinava a importância da coletividade e dialogicidade, possibilitando uma melhor leitura e intervenção da realidade social, política e econômica.

 

Nós, do MST, somos eternamente gratas e gratos pela contribuição e efetiva participação que recebemos da Paulinha na construção da nossa organização. A sua coragem, sua força, seu sorriso e sua poesia serão honradas permanentemente por nós e as gerações posteriores, como compromisso de vida com a construção de uma sociedade justa, solidária, democrática e igualitária, socialista!

 

Sentiremos muitas saudades da Paulinha, mas também muito orgulho de ter o privilégio de sua amizade e companheirismo. A teremos sempre em nossos corações e espírito.

 

Todo nosso apoio à família e aos amigos. Seguimos juntos, hoje temos mais uma estrela no céu nos iluminando!

 

Ana Paula!

Presente, presente, presente!

Brasília, 11 de maio de 2019

 

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Distrito Federal e Entorno