Evento em Roraima discute agricultura popular e desenvolvimento

Debate contou com a comunidade acadêmica e Sem Terra
EventoURR [2].jpeg
Mesa contou com comunidade acadêmica e militantes do MST

Da Página do MST

A turma de Agroecologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebeu esta semana militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) para um debate sobre os principais assuntos envolvendo o campo no Brasil.
 

O evento foi realizado na sede da Escola de Agronomia da UFRR. Estiveram presentes Levi Amaro, Geomar da Silva, Jeisse Costa Carvalho e Geronildo Lopes, do MST no Roraima, além de Rosalino Dall&”39;Agoese, representando Comissão Pastoral da Terra (CPT).
 

O objetivo do debate retratar a história do Movimento desde antes de sua fundação até os reflexos da conjuntura atual. Segundo os organizadores, a intenção era aproximar a comunidade acadêmica da prática no campo e discutir o desenvolvimento rural do Brasil a partir da realidade dos assentamentos no norte do país.
 

As experiências dos assentados também foi pauta de discussão da perspectiva do espaço como forma de resistência em favor da agricultura familiar. Ao todo, mais de trinta pessoas participaram do evento e interagiram com o MST de Roraima.
 

Ao final, os debatedores apresentaram prerrogativas que envolvem a luta pela terra e pelas politicas públicas que possam contribuir para o seu desenvolvimento.