O atual Ministro do Meio Ambiente em oito tweets

Neste dia Mundial do Meio Ambiente separamos algumas declarações do atual ministro que comprovam o seu despreparo

 

Da Página do MST 

 

Réu em processo judicial por supostamente ter favorecido empresas de mineração em 2016, o atual Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usa sua atual posição para causar um desmonte sistemático na política de meio ambiente do país. Não obstante a sua inabilidade, Salles coleciona declarações que passeiam entre a ma-fé e a total falta de conhecimento da pasta.

E, neste dia Mundial do Meio Ambiente separamos algumas declarações do atual ministro que comprovam esse fato:  

 

Confira: 

1 – “Do lado dos ambientalistas, mais ligados à esquerda, há um enaltecimento do Chico Mendes. As pessoas que são do agro, que são da região dizem que o Chico Mendes não era isso que é contado”.

2 – No campo dos esquerdopatas tudo é pretexto para não trabalhar. Quando disse que não achava relevante ficar discutindo opinião sobre Chico Mendes era justamente para evitar gastar energia com coisas improdutivas

3 – Parabéns ao Pres. @jairbolsonaro pela firmeza e coerência em firmar o Decreto que ajusta as condições para os atiradores e colecionadores de armas no Brasil.

4 – Ao invés de financiar palestras, seminários e “estudos científicos” (…) vamos destinar os recursos para acabar com os lixões no Brasil.

5 – Parque Nacional dos Campos Gerais (PR) onde o casamento entre agropecuária e preservação ambiental já fez bodas de ouro há muito tempo.

6 – Programa Lixão Zero vai acabar com tudo isso ai: coleta seletiva, reciclagem, incineração etc. Faremos de tudo para acabar com essa tristeza!

8 – Lamentável que um canal público alemão escreva isso do Brasil. Essa sua descrição se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração. [Foi citando o nazismo que o ministro rebateu um artigo do colunista Philipp Lichterbeck no site da rede alemã Deutsche Welle]

 

WhatsApp Image 2019-06-05 at 14.15.01.jpeg

 

*Todas as declarações foram retiradas do perfil oficial do ministro no Twitter 
**Editado por Fernanda Alcântara