Inscrições abertas de licenciatura em educação do campo em Rondônia

Curso é voltado à população do campo ligada às áreas de reforma agrária
Rondonia [4].jpg

Por Kelito Trindade 
Da Página do MST

 

Fruto de um longo processo luta por direitos nas universidades de Rondônia, a partir da pressão dos movimentos sociais do campo, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), publicou o quarto edital em licenciatura Educação do Campo, a ser oferecida na cidade Rolim de Moura (RO).

A turma deve começar ainda neste segundo semestre letivo de 2019. Serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 60 destinadas à habilitação em Ciências da Natureza e 60 à habilitação em Ciências Humanas e Sociais.

O público-alvo são jovens e adultos de comunidades, além de profissionais e professores em exercício nas escolas do campo. O edital também está aberto para professores e outros profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo. 

A primeira turma desta licenciatura se forma no próximo mês de julho. As inscrições para o Processo Seletivo Discente 2019 – Educação do Campo estarão abertas por meio   de   formulário   eletrônico  exclusivamente  via   internet   no   site   da  UNIR (http://www.processoseletivo.unir.br).

*Editado por Fernanda Alcântara