Brigada do Congresso do Povo visita Venezuela

Intercâmbio terá momentos de formação sobre a história de Venezuela e de vivência nas Comunas do país
Foto_comunicação Brigada.jpeg
Foto de representantes da Brigada do Congresso do povo, na Venezuela. Foto: Comunicação da Brigada 

Por Comunicação da Brigada 
Da Página do MST

 

Integrantes da Brigada do Congresso do Povo estão em Caracas, capital da Venezuela, para conhecer a realidade do país e o processo organizativo do povo venezuelano em defesa do projeto -bolivariano.
 

O Congresso do Povo é uma experiência da Frente Brasil Popular que tem como objetivo estimular a organização do povo brasileiro e suas lutas. Iniciado em 2018, a iniciativa está presente nas principais capitais, em especial nas periferias, com iniciativas como a construção de comitês populares.

A brigada ficará um mês no país e pretende trocar experiências da mobilização popular no Brasil e na Venezuela na busca de saídas contra o avanço do imperialismo. Durante este período, militantes passarão tanto por momentos de formação sobre a história de Venezuela, quanto por momentos de vivência na capital Caracas, nas Comunas e nos estados de Miranda, Cojedes, Lara, Anzoategui e Zulia.  
 

Para Letícia Zampier, 29 anos, integrante do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD) de Minas Gerais, a viagem da brigada ao país “vai ao encontro do esforço que temos construído de solidariedade entre os povos e em defesa da soberania popular de nossos países”.

Já para Juliana Barbosa, 19 anos, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Paraná e da Vigília Lula Livre, o intercâmbio contribuirá para a divulgação da prisão política de Lula e da campanha pela sua libertação.
 

Participam da ação integrantes do MST, Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Levante Popular da Juventude. 

*Editado por Fernanda Alcântara