Brigada do Congresso do Povo realiza ato em apoio à Venezuela
Evento promoveu a hashtag "TrumpDesbloqueaVenezuela
![DesbloqueioVenezuela [3].jpeg](https://mst.org.br/wp-content/uploads/2019/11/48316606466_bb0a88d04e_b-1.jpg)
Por Juliana Barbosa, de Caracas
Da Página do MST
Na tarde desta quarta-feira (17), militantes da brigada internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas, que estão em Caracas, capital da Venezuela, lançaram um ato de pelo desbloqueio dos EUA no país. A mobilização também ocorre nas redes sociais com a hastag “TrumpDesbloqueaVenezuela.
O ato tem como objetivo denunciar o bloqueio econômico que está impedindo a importação de alimentos, medicamentos, peças de reposição de máquinas, produtos químicos necessário ao tratamento de água, refino de petróleo dente outras implicações.
![DesbloqueioVenezuela [4].jpeg](https://mst.org.br/wp-content/uploads/2019/11/48316726257_1220ba058e_b-1.jpg)
Para Erick Lozano, militante do Movimento Digital Venezuelano Conecta e membro da Juventude Partido Socialista União da Venezuela, o bloqueio atenta contra a soberania e independência de seu país. “Esse bloqueio não se trata de bloquear o governo revolucionário bolivariano, e sim a economia do país, remédios, alimentos, educação. Atenta contra todos os trabalhadores, nós seguiremos lutando, avançando e resistindo por nossa revolução”.
A ação contou com a presença da Ministra do Poder Popular para Las Comunas, Blanca Eekhout, que falou sobre o processo da revolução e o papel das mulheres na concretização do poder popular nas comunas venezuelana.
O ato segue em estados do Brasil como São Paulo, Roraima, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, dentre outros.