Brigada do Congresso do Povo realiza ato em apoio à Venezuela

Evento promoveu a hashtag "TrumpDesbloqueaVenezuela
DesbloqueioVenezuela [3].jpeg
A Brigada Internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas é composta por  representantes de diversos movimentos sociais. Foto: Juliana Barbosa

Por Juliana Barbosa, de Caracas 
Da Página do MST

 

Na tarde desta quarta-feira (17), militantes da brigada internacionalista do Congresso do Povo Las Comunas, que estão em Caracas, capital da Venezuela, lançaram um ato de pelo desbloqueio dos EUA no país. A mobilização também ocorre nas redes sociais com a hastag “TrumpDesbloqueaVenezuela.
 

O ato tem como objetivo denunciar o bloqueio econômico que está impedindo a importação de alimentos, medicamentos, peças de reposição de máquinas, produtos químicos necessário ao tratamento de água, refino de petróleo dente outras implicações.
 

DesbloqueioVenezuela [4].jpeg
Foto: Juliana Barbosa

Para Erick Lozano, militante do Movimento Digital Venezuelano Conecta e membro da Juventude Partido Socialista União da Venezuela, o bloqueio atenta contra a soberania e independência de seu  país. “Esse bloqueio não se trata de bloquear o governo revolucionário bolivariano, e sim a economia do país, remédios, alimentos, educação. Atenta contra todos os trabalhadores, nós seguiremos lutando, avançando e resistindo por nossa revolução”.  

A ação contou com a presença da Ministra do Poder Popular para Las Comunas, Blanca Eekhout, que falou sobre o processo da revolução  e o papel das mulheres na concretização do poder popular nas comunas venezuelana.
 

O ato segue em estados do Brasil como São Paulo, Roraima, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, dentre outros.