Solar Cultural realiza feira e mostra cultural da reforma agrária

A programação conta com feira livre, debate, almoço e shows com artistas regionais

DSC_0331.JPG

 

Por Mariana Castro
Da Página do MST 

 

Neste sábado (3) o Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, localizado no centro de São Luís (MA), será palco da “Feira e Mostra Cultural da Reforma Agrária”, um conjunto de atividades culturais em defesa da Reforma Agrária Popular.

A partir das 8h a população terá acesso à feira livre, que será realizada uma vez por mês pelo espaço do Armazém do Campo. Essa é uma oportunidade de adquirir produtos oriundos dos diversos assentamentos do Maranhão, direto das mãos dos produtores.

Assim como as demais feiras realizadas de norte a sul do país pelo Movimento Sem Terra (MST), o evento tem como objetivo debater o projeto de desenvolvimento agrário e de sociedade, possibilitando o diálogo entre os camponeses e os trabalhadores urbanos. Está é uma forma de fortalecer a integração entre campo e cidade através da cultura camponesa, que se expressa pelos produtos e suas diversas formas de enfrentar a vida.

“Com a feira comprovamos que o movimento tem capacidade de levar alimento de qualidade à mesa dos trabalhadores. Estamos muito felizes com as visitas que temos recebido, pois isso significa um compromisso por parte dos ludovicenses com uma alimentação saudável e apoio à luta pela reforma agrária no Maranhão”,
explica Letícia Viana, da coordenação estadual do setor de produção do MST.

Além da feira, que se estende durante todo o dia, às 10h será realizado um debate com o tema “Reforma agrária popular”, com a participação de Débora Nunes, do setor de produção do MST de Alagoas e Elias Araújo, que compõe a coordenação do movimento no Maranhão. E excepcionalmente neste dia, o Solar Cultural da Terra terá
almoço à venda, com comidas típicas à disposição.

Para encerrar o dia, os visitantes serão presenteados com o show da cantora Lena Garcia, de Imperatriz e da banda Forró Raízes da Terra, no aconchegante espaço do bar café, localizado no terraço do histórico casarão.

 

Feira e Mostra Cultural.png