MST lança podcast “Semente Boa”

A cada programa será abordado um campo de atuação diferente do MST
108bf6a3-06a0-4732-a47f-ff4f74207dda.jpg

 

Da Página do MST

 

Nesta última quinta-feira (1/8), o MST ocupou um novo espaço nas redes sociais com o lançamento do podcast “Semente Boa”. O programa promete trazer todo mês um novo episódio, com informações de qualidade, além de tirar dúvidas comuns sobre o Movimento, com temas em torno da luta pela terra, da agroecologia e da conjuntura política e agrária no Brasil. 

A cada programa será abordado um campo de atuação do MST para a construção da Reforma Agrária Popular.

O “Semente Boa” é uma parceria do MST com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir de um projeto de extensão em comunicação. O coordenador Bruno Fuser ressalta a importância dessa parceria. “É papel daqueles que estão nos espaços de conhecimento, como a universidade, abrir as portas para reduzir a distância entre o universo científico e o cotidiano das pessoas. Nada melhor que uma prática de produção de informação de qualidade para nós que somos sujeitos atuantes na Democratização da Comunicação”, explica. 

Para Fuser: “É preciso desmistificar a visão criada pela mídia monopolizada sobre esse movimento, que luta tão somente por seus direitos”.

O podcast visa explicar o que é e como funciona o MST. Mostrar quem são as pessoas que o constroem e contar suas histórias. Esta é mais uma iniciativa do Setor de Comunicação do MST. 

De acordo Gustavo Marinho, coordenador da frente de produção de conteúdo e redes do MST, o podcast é resultado do esforço coletivo do setor. “A comunicação do MST enfrenta o desafio de se opor a todas as deturpações que a mídia burguesa promove sobre nós, sem terras. Por isso, a partir da construção coletiva, a gente se desdobra para avançar sobre espaços vazios, criar meios alternativos, fazer a informação chegar a todo nosso povo assentado, acampado e à sociedade em geral”.

 

Acesse o “Semente Boa” nos links:
Megafono
Spotify 
Itunes
Mande suas dúvidas, críticas e sugestões para o email: [email protected]

 

*Editado por Wesley Lima