Comuna urbana Marisa Letícia sofre despejo repentino nesta manhã

Ação acontece no Rio Grande do Norte sem aviso prévio
Despejo [1].jpeg
Ação foi realizada nesta madrugada, sem aviso prévio. Fotos: Comunicação do MST/RN

Da Página do MST
 

Na manhã de hoje (07/08), as famílias Sem Terra no Rio Grande do Norte foram surpreendidas com um despejo às 5h sem aviso prévio. O ato está sendo realizado com várias viaturas da Polícia Militar e tratores, que chegaram sem nenhuma intimação prévia ou comunicação anterior. 
 

Despejo [2].jpeg

Trata-se de uma ação do Ministério Público contra a Comuna Marisa Letícia, no município de São Gonçalo do Amarante. A área já havia sido cedida pela DATANORT (Companhia de Processamento de Dados do estado) em negociação anterior como alternativa paras famílias de outro despejo.

Segundo depoimentos, os policiais chegaram intimando as famílias e levaram representantes da Secretaria da Assistência Social para tentar convencer as mães da ocupação para a saída imediata, ameaçando levar as crianças para um abrigo. Eles deram uma hora para a retirada de todos os pertences, porém nem mesmo este prazo eles respeitaram.
 

O MST repudia o tratamento truculento e arbitrário dado a ocupação pela segunda vez, em menos de dois meses, que suprime o direito das famílias da ampla defesa e se manifestar. São cerca de 200 famílias que estão lutando pelo direito a viver de forma digna e de produzir alimentos saudáveis na região.

Mais informações em breve.