Odair José, Tulipa Ruiz e Lirinha farão show na Jornada de Agroecologia, em Curitiba

Serão 25 apresentações artísticas gratuitas entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Praça Santos Andrade
Odair José_Divulgação.jpg
Odair José é destaque na programação
Fotos: Divulgação

Da Página do MST
 

A 18ª Jornada de Agroecologia terá quatro dias de muita música, teatro, atividades formativas, feira de alimentos e artesanatos, em pleno Centro de Curitiba. O evento acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, com 25 atrações artísticas confirmadas e cerca de 140 artistas envolvidos. A maior parte das apresentações vão ocorrer em um palco na Praça Santos Andrade, gratuitas e abertas ao público em geral. 
 

Toda a extensão da Praça também dará lugar à Feira da Agrobiodiversidade Camponesa e Popular e Culinária da Terra, que vai reunir mais de 100 grupos de produtores de alimentos, artesanatos, mudas e sementes, bebidas artesanais e pratos típicos do Paraná. 
 

O cantor e compositor Odair José é presença confirmada com um show em que apresentará seu novo álbum ‘Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio’, além de grandes sucessos da carreira. O artista é um clássico do popular-romântico-brega brasileiro, e mantém um público fiel, que atravessa gerações. O show será dia 31, sábado, a partir das 20h.
 

Tulipa Ruiz sobe ao palco da Jornada no dia 30, sexta, às 20h30. A artista vai apresentar músicas do álbum &”39;Tu&”39;, entre outras canções. O compositor e vocalista  Lirinha, integrante da Banda Cordel do Fogo Encantado, também é atração confirmada. Ele faz apresentação solo no dia 1º de setembro, domingo.  
 

Tulipa Ruiz_Foto_ Marcus Leoni.jpg
Tulipa Ruiz. Foto: Divulgação

A atriz Guta Stresser estará na abertura da Jornada, na quinta-feira (29), a partir das 18h30, no Teatro da Reitoria. Para este momento também está confirmada a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, da Pastora Romi Márcia Bencke e da cantora Raissa Fayet. O ator Fábio Assunção também confirmou uma visita à Feira na tarde de sábado (30). Bel Coelho, chef do restaurante Clandestino, vai preparar um prato agroecológico na Culinária da Terra dia 1º, a partir das 10h30. 

Marcos Palmeira, ator e produtor agroflorestal, enviou um vídeo em apoio à Jornada e enfatizou a importância do evento: “É uma oportunidade de você conhecer quem são os produtores agroecológicos, trocar informações, conhecer quem coloca alimento na nossa mesa. Vale a pena participar!”. 
 

Sylviane Guilherme integra o Setor de Cultura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e faz parte da organização das atividades culturais da Jornada. “Organizamos uma programação vasta e variada de artistas e grupos populares parceiros de um projeto popular pro nosso país que vão complementar todos os espaços formativos e de vivência em que a agroecologia é o centro”.
 

Confira a programação cultural completa aqui: https://jornadadeagroecologia.org.br/2019/08/16/programacao-geral-da-18a-jornada-de-agroecologia/

Site: https://jornadadeagroecologia.org.br/