18ª Jornada de Agroecologia vai ocupar o coração de Curitiba

São 69 entidades participando da organização do evento, numa grande articulação que se contrapõem frontalmente ao projeto dominante no Brasil

 

Bannr.jpg

Da Página do MST 

A Jornada de Agroecologia está chegando a Curitiba pela segunda vez, e com ela dezenas de produtores, famílias, coletivos, pesquisadores, profissionais de diferentes ramos que constroem um projeto soberano para a agricultura e para o país. 

São 69 entidades participando da organização do evento, numa grande articulação que se contrapõem frontalmente ao projeto dominante no Brasil – que, mais do que nunca, destrói, envenena, queima e mata a biodiversidade e os seres humanos. 

De quinta-feira (29/08) a domingo (01/09), cerca de 100 coletivos de produtores irão expor na Feira da Agrobiodiversidade Camponesa e Popular e Culinária da Terra, na Praça Santos Andrade. 

Estão confirmadas 25 apresentações culturais, entre shows musicais, peças de teatro, dança e literatura – tudo de graça, em um palco também na Praça. Cerca de 140 artistas estarão envolvidos na programação. Entre eles estão os cantores e compositores Odair José, Tulipa Ruiz e Lirinha. Os atores Fábio Assunção e Guta Stresser também são presenças confirmadas. 

No espaço Conhecimento em Movimento, a defesa da educação pública será vista na prática por meios da exposição de 32 projetos de extensão e pesquisa de universidades públicas. No mesmo local, a editora Expressão Popular fará o lançamento de 7 livros.

Para as conferências, seminários, oficinas e aulas públicas estão confirmados nomes como Wanderlei Pignati, médico e professor da UFMT; Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR; Leonardo Melgarejo, vice-presidente para a Região Sul da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA); Janete Rosane Fabro, coordenadora da Rede Ecovida de agroecologia pelo Estado do Paraná; Valério Arcary, professor do IFSP; Bel Coelho, chef do restaurante Clandestino; e João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST, entre muitos outros. 

Todas esses números e nomes mostram que a 18ª edição da Jornada de Agroecologia vai acontecer e será gigante, apesar das imensas dificuldades que o cenário atual impõem ao povo brasileiro. O financiamento coletivo é uma das formas pelas quais a Jornada poderá expressar a força da organização popular e coletiva, e também de cada pessoa envolvida direta ou indiretamente. 

Convidamos você a fazer parte deste grande mutirão por um Projeto Popular para a agricultura:  

➡ Faça a sua contribuição pela plataforma Kickante (e ainda receba recompensas): https://bit.ly/2xKX7dN

➡ Ou por depósito bancário:⠀
Associação de Cooperação Agrícola e Reforma Agrária do Paraná (ACAP)⠀
Banco Itaú
AG: 3834⠀
CC: 25030-4⠀
CNPJ: 02.881.494/0001-96⠀

Acesse aqui as principais informações da Jornada: 

Programação Cultural
Programação geral
Inscrição
Evento no facebook

*Editado por Iris Pacheco