“Semeando a Liberdade”: Jornada de Agroecologia realiza ato em apoio a Lula

Ação será na tarde deste domingo (1/9) e terá apresentações culturais e partilha de sementes crioulas
Ricardo Stuckert.jpeg
Vigília Lula Livre ao lado da Superintendência da Polícia Federal. Foto: Ricardo Stuckert

 

Da Página do MST

 

Participantes da 18ª Jornada de Agroecologia farão um ato neste domingo (1/9) em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde o dia 7 de abril de 2018. 

A Jornada, que acontece no Centro de Curitiba desde quinta-feira (29), com uma feira composta por mais de 100 coletivos de produção, 25 apresentações culturais, oficinas e conferências, realiza o ato na Vigília Lula Livre a partir das 16h, após o seu encerramento, marcado para às 13h30 de domingo. 

O ato, batizado de “Semeando a liberdade”, será na Vigília, localizada no bairro Santa Cândida, ao lado da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso. A ação começa às 16h, com apresentações do Grupo Maracatu Baque Mulher, de Susi Monte Serrat e João Bello, Luciana Worms e Grupo Partigianos. Às 17h, tem início o ato de partilha das sementes crioulas e celebração inter-religiosa, com presença de representantes de diversas matrizes religiosas. Como já é tradição na Vigília, às 19h haverá o “Boa Noite, presidente Lula”. 

Roberto Baggio, integrante da direção nacional do MST e da organização do evento, explica que a Jornada pauta um projeto soberano e popular para a agricultura que, neste momento, está vinculado diretamente à luta pela Educação Pública, pela soberania nacional e pelas liberdades democráticas. 

“O modelo agrícola do Bolsonaro e das transnacionais é de destruição e privatização da Amazônia, mecanizando a terra para a pecuária e a soja. Esse projeto destrói a nossa soberania. Por outro lado, a agroecologia visa recuperar a nossa soberania na agricultura, e para isso, nós precisamos recuperar a soberania política e libertar o Lula”, afirma Baggio. 

WhatsApp Image 2019-08-31 at 13.55.54.jpeg

Programação

16h: Atividades culturais
– Grupo Maracatu Baque Mulher
– Susi Monte Serrat e João Bello
– Luciana Worms
– Grupo Partigianos

17h: Ato “Semeando a liberdade”
Ato de Partilha das sementes e celebração inter-religiosa, com a presença dos participantes da 18ª Jornada de Agroecologia

19h: Proteção e benção para Lula (Boa noite, presidente Lula)

 

*Editado por Wesley Lima