Porto Alegre realiza mais uma feira orgânica em setembro

Ação viabiliza ponto de venda de alimentos livres de agrotóxicos na capital gaúcha
Feira de orgânicos na Assembleia Legislativa do RS. Foto Leandro Molina.jpg
Feira de orgânicos na Assembleia Legislativa do RS – Foto Leandro Molina

Da Página do MST
 

As quatro quintas-feiras deste mês de setembro são as datas marcadas para a realização da Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
 

O projeto piloto, inspirado na Feira Orgânica criada na Assembleia Legislativa em 2017, viabiliza mais um ponto de venda de alimentos livres de agrotóxicos na cidade, e foi deliberado pela Mesa Diretora da casa, a partir de proposição do vereador Adeli Sell (PT).
 

A primeira edição será no próximo dia 5, das 11 às 18 horas, no Largo das Bandeiras, localizado na área externa do Palácio Aloísio Filho.
 

Seis organizações participarão do experimento, além de um produtor individual: Cooperativa Central dos Assentamentos do RS (Coceargs), Associação Mandala Ecológica, Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama), Associação dos Trabalhadores Rurais Sulcerrograndense (Astrarsul), Rede Ecovida de Agroecologia e Alexandre de Souza Ferreira.
 

Ao todo serão 15 bancas com produtos certificados como orgânicos. Famílias assentadas pela Reforma Agrária em Tapes, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita comercializarão alfaces, rúcula, espinafre, couve, cenoura, beterraba, temperos, geléias, arroz, molho e extrato tomate, entre outros alimentos.
 

Serviço
 

Feira Agroecológica de Produtos Orgânicos Vereador Tarciso Flecha Negra

Quando: Quintas-feiras do mês de setembro, das 11h às 18h

Onde: Largo das Bandeiras, área externa do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal de Porto Alegre