MST realiza a 3ª Edição da Feira Estadual da Reforma Agrária no Pará

Serão três dias de diálogo na capital com a população sobre agroecologia, Amazônia, Direitos humanos, alimentação saudável, cultura popular, democracia e políticas públicas
WhatsApp Image 2019-09-30 at 15.55.46.jpeg

Por Viviane Brigida
Da Página do MST

 

A  3ª Edição da Feira Estadual da Reforma Agrária no Pará acontece nos próximos dias 08 a 11 de outubro, na Praça do Mercado de São Brás, em Belém, na capital paraense. O evento levará para o centro da cidade produtos da agricultura camponesa e produtora(e)s dos assentamentos e acampamentos de todo o estado do Pará.

A diversidade de produção realizadas das áreas da reforma agrária do MST estará presente na feira formando uma miscelânea de produtos direto do campo. O evento contará com a poio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP). 

Os alimentos são naturais e livres de veneno, produzidos pelas mãos de trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra que visam a produção sem agrotóxicos na luta a favor da vida e em defesa de seu território. 

A festa é às vésperas do Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do mundo que envolve toda a cidade.  A população terá a oportunidade de levar para casa e saborear com sua família produtos das regiões do nordeste e sudeste paraense, produtos vindos direto da agricultura camponesa e sem agrotóxico, para dar mais qualidade a mesa dos paraenses. 

“Os camponeses e camponesas irão trazer sua cultura e a produção que é desenvolvida nos assentamentos e acampamentos de todo o Estado” declara Raimundo Filho da coordenação do movimento. 

Será também um espaço de diálogos entre campo e cidade, com animação, união e a cooperação como elementos presente em toda a feira. Estão previstas apresentações artísticas que buscarão resgatar a luta pela terra, com poesias e várias atrações musicais que enfatizam o trabalho e a luta pela agroecologia.

Para saber mais: https://bit.ly/2n1CsR5

*Editado por Fernanda Alcântara