Porto Alegre sedia debate sobre educação pública e de qualidade no campo

Atividade ocorre nesta próxima sexta-feira (11) em alusão ao Dia das Crianças
Foto - Divulgação MST - Catiana de Medeiros.jpg
O debate pautará a situação das instituições de ensino. Foto: Catiana Medeiros

 

Da Página do MST

 

O Setor de Educação do MST no Rio Grande do Sul promove nesta próxima sexta-feira (11), em Porto Alegre, um debate sobre o direito das crianças à escola do campo pública e de qualidade. A atividade acontece a partir das 10h30 no Memorial do Legislativo, no Centro Histórico da capital.

Professores e dezenas de crianças que estudam em escolas públicas localizadas em assentamentos da reforma agrária participarão do evento, que ocorre em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. 

O debate pautará a situação das instituições de ensino e a realidade enfrentada pelos estudantes em diversas regiões do estado para terem acesso à educação.

A convidada especial é Zoia Prestes, filha do gaúcho Luiz Carlos Prestes, que foi líder do movimento Coluna Prestes. Zoia é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em pedagogia e psicologia pré-escolar pela Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou e doutora em educação pela Universidade de Brasília (UnB).

Também participarão os deputados estaduais Edegar Pretto, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas e Sofia Cavedon, todos do PT; Marli da Silva, do Conselho Estadual de Educação (CEED); Edgar Kolling, da coordenação nacional do setor de educação do MST; a pedagoga Isabela Camini; a doutora em educação Lúcia Camini; e a professora Conceição Paludo, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do RS (UFRGS).

 

Serviço

O quê? Debate sobre o direito das crianças à escola do campo pública e de qualidade
Quem? Setor de Educação do MST no RS
Quando? Sexta-feira, 11 de outubro, 10h30
Onde? Memorial do Legislativo — R. Duque de Caxias, 1029 — Centro Histórico de Porto Alegre