4° Encontro Regional das Crianças Sem Terra acontece no Vale do Rio Doce, em MG

Com o lema “Sem Terrinha em Movimento: por terra, escola e dignidade" encontro terá mais de 200 crianças.

De 13 a 15 de outubro, o MST de Minas Gerais regional Vale do Rio Doce reunirá mais de 200 crianças de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária no centro de Formação Francisca Veras para o 4° Encontro Regional das Crianças Sem Terra.

A atividade acontecerá no Centro de Formação Francisca Veras, no assentamento Oziel Alves Pereira, na BR 116, Km 41. O encontro tem como lema “Sem Terrinha em Movimento: por terra, escola e dignidade” e terá caráter político, pedagógico e lúdico-cultural para mais de 200 crianças.

As crianças com faixa etária entre 7 e 12 anos sairão de 19 acampamentos e assentamentos de toda região do Vale do Rio Doce para estudar sobre seus direitos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como a luta pela permanência das escolas do campo, alimentação saudável e Reforma Agrária Popular. A programação também contará com atividades educativas, brincadeiras, oficinas de teatro, noite cultural aberta ao público com o cantor Rubinho do Vale e o lançamento do 9° Concurso Nacional de Artes e Comunicação do MST.

Toda construção do encontro foi pensada e está acontecendo de forma coletiva, a partir das demandas das próprias crianças, que participaram de oficinas anteriores, debates nas escolas do MST, Cirandas Infantis e em outros espaços preparatórios.

*Editado Yuri Simeon