Crianças Sem Terrinha do Paraná enviam carta à Lula e visitam Vigília

Cerca de 400 crianças participam do XIII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha do Paraná, na região Metropolitana de Curitiba
WhatsApp Image 2019-10-17 at 10.24.19.jpeg
Fotos: Valmir Fernandes 

Por Setor de Comunicação e Cultura do MST-PR
Da Página do MST  

 

Na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de 400 crianças participantes do XIII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha do Paraná, visitaram a Vigília Lula Livre e participaram do “Bom dia, presidente”.

As crianças enviaram à Lula, preso injustamente desde o dia 7 de abril de 2018. “Queremos agradecer a tudo que o senhor fez por nós e pelo que ainda irá fazer, nós sabemos que não está nada fácil para você e não está nada fácil pra nós também. Queremos que saiba que estaremos com vocês”, diz a carta.  

O grupo participa do XIII Encontro das Crianças Sem Terrinha, que acontece entre os dias 16 e 18/10 em Almirante Tamandaré, região Metropolitana de Curitiba. As crianças têm idade entre  6 e 12 anos e são de acampamentos e assentamentos  da regiões sul, norte, oeste, noroeste, centro-oeste e centro do Paraná.

Encontro

Ainda nesta manhã, as crianças foram até a Assembleia Legislativa do Paraná, onde entregaram um manifesto em que cobram o fim dos despejos no estado. 

A programação do encontro também prevê estudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentações artísticas, oficinas, brincadeiras, contação de história e visita ao Zoológico de Curitiba. 

 

WhatsApp Image 2019-10-16 at 21.31.07 (1).jpeg