MST rechaça golpe na Bolívia

Repudiamos com veemência a atitude antidemocrática e violenta da direita, a ingerência externa e a omissão de parcelas das forças policiais e paramilitares

Da Página do MST 

 

O MST vem a público mostrar solidariedade e preocupação com o povo boliviano e com a segurança do presidente eleito, Evo Morales Ayma, que foi obrigado a renunciar ao seu posto  após a onda de violência provocada pela oposição tomarem o país.

O golpe criminoso sofrido na Bolívia é parte de um contexto de ruptura democrática, reacionária, ultraneoliberal e de submissão aos interesses dos Estados Unidos. 

Apoiamos às mobilizações de resistência do povo boliviano, sobretudo, dos indígenas e campesinos.

Repudiamos com veemência a atitude antidemocrática e violenta da direita, a ingerência externa e a omissão de parcelas das forças policiais e paramilitares. 

Também exigimos que os ataques e as perseguições aos líderes e integrantes de movimentos políticos e sociais cessem, que o livre direito de manifestação seja preservado, assim como a integridade física da população, do presidente, de seus familiares e de todos os congressistas.

Ao povo boliviano e ao presidente Evo Morales nossa solidariedade e a certeza de estarmos juntos em fileira na luta por uma América Latina livre e soberana. 

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, 12 de novembro de 2019