Armazém do Campo-SP recebe a visita do governador do Maranhão, Flávio Dino

O governador pôde conhecer a gama de produtos produzidos de maneira agroecológica pelas cooperativas do MST

Da Página do MST

Flávio Dino em visita ao Armazém do Campo-SP
Foto: Marina Tavares


O Armazém do Campo-SP recebeu na manhã desta quarta-feira (4), o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Ao longo da visita, o governador que foi recebido por João Paulo Rodrigues da coordenação nacional do MST e por Ademar Ludwig da rede Armazém do Campo, conheceu um pouco mais sobre os produtos do MST.

A loja – que completou três anos em 2019 -, é a primeira de uma rede que já conta com seis espaços espalhados pelo país, incluindo o Maranhão, onde Dino esteve na inauguração em julho deste ano.

O governador pôde conhecer a gama de produtos produzidos de maneira agroecológica pelas cooperativas do MST, em especial o arroz produzido pela Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap).

Somente em 2019 a Cootap colheu cerca de 16 mil toneladas de arroz orgânico, esses números transformam o Movimento Sem Terra no maior produtor de arroz orgânico da América Latina.

O governador pôde conhecer mais sobre os produtos produzidos pelas cooperativas do MST
Foto: Marina Tavares

Sim, Eu Posso!

Flavio Dino também falou sobre o programa de alfabetização: Sim, Eu Posso, realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

Segundo ele em 2020 essa será novamente uma pauta de seu governo. “O Sim Eu Posso, cumpre com su principal função que é gerar motivação. Porque são pessoas que trabalham o dia todo, pessoas que trabalham na roça, na agricultura, que tem realmente que encontrar uma motivação. E a metodologia utilizada pelo programa garante isso”, afirmou.

O programa que já atendeu 15 municípios do estado alfabetizou milhares de jovens, adultos e idosos desde a sua criação.