Nota de solidariedade às famílias dos acampamentos Pátria Livre e Zequinha, em São Joaquim de Bicas (MG)

Em nota, Arquidiocese de Belo Horizonte se posiciona em defesa das famílias Sem Terra ameaçadas pela PM em seus acampamentos

A Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio de seu bispo-auxiliar Dom Vicente de Paula Ferreira, solidariza-se com as famílias dos Acampamentos Pátria Livre e Zequinha, localizados em São Joaquim de Bicas, que, desde a noite de terça-feira (17) vivem momentos de apreensão e angústia em função da presença inoportuna de viaturas da Polícia Militar.

Como gesto concreto de apoio e contra qualquer ameaça de agressão às famílias, faremo-nos presentes, no dia de hoje, à partir das 20h, para realização de uma celebração eucarística.

Colocamo-nos juntos e em comunhão às famílias e convidamos as comunidades, parceiros e amigos, e as forças vivas e democráticas da sociedade para esse momento de oração.

Que os poderes públicos zelem pelo direito e pela justiça, garantindo a integridade das pessoas e condenando ações à revelia da lei. Reafirmamos nosso compromisso com a vida plena, com a justiça e a paz.

Belo Horizonte, 18 de dezembro de 2019.

Dom Vicente de Paula Ferreira
Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte