MST acompanha comitiva de Lula em viagem à Europa

João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, viaja à Europa para acompanhar a comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Da Página do MST


João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, viaja à Europa para acompanhar a comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula viaja à Paris, a convite da prefeita Anne Hidalgo, para receber o título de cidadão honorário da capital francesa, a honraria, concedida quando o ex-presidente ainda estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), foi outorgada pelo Conseil de Paris, o equivalente a uma Câmara dos Vereadores, em outubro de 2019.

Em Paris, a comitiva deve se reunir com lideranças políticas, partidos, sindicatos e intelectuais franceses. Já na terça-feira (3), o ex-presidente participa do Festival Lula Livre em Paris, no Teatro do Sol, às 19h30. O evento também vai contar com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff e de Fernando Haddad.

Genebra e Berlim

Além de Paris a comitiva também se reunirá, no dia 6 de março, com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), um conjunto de mais de 340 igrejas em cerca de 120 países. Na pauta, o ex-presidente falará sobre desigualdade social – tema já tratado com o papa Francisco, no Vaticano, em viagem recente. Já no dia 9, Lula deve se reunir com lideranças políticas e representantes do movimento sindical alemão.