Fórum de Segurança Alimentar e movimentos sociais distribuem leite em Pelotas

Foram arrecadados 1000 litros de leite para combater a fome de famílias carentes do município gaúcho
Entrega da proposta de ampliação para aquisição de alimentos para a prefeitura de Pelotas

Por Maiara Rauber
Da página do MST

Uma campanha para ajudar o próximo em tempos de Covid-19. O Fórum de Segurança Alimentar de Pelotas, na região Norte do Rio Grande do Sul, a uma semana iniciava uma ação para arrecadar alimentos e distribuí-los à famílias carentes da cidade. A primeira meta lançada pelo Fórum e movimentos sociais parceiros logo foi alcançada. 

Nesta terça-feira, 14, foi iniciada a distribuição de 1000 litros de leite para 130 famílias que estão em vulnerabilidade social em diversos pontos do município.

Doação de 1000 litros de leite para famílias de Pelotas 

Além da campanha de combate à fome diante da pandemia do Coronavírus, o Fórum destaca a importância da luta por Políticas Públicas que, garantam o direito e o acesso ao alimento, e a segurança alimentar e nutricional da população.

Portanto, na segunda-feira, 13, representantes do Fórum e dos movimentos sociais apresentaram a prefeitura  de Pelotas uma proposta de continuidade e ampliação da aquisição de alimentos via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o abastecimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

No ato, também, foram repassados meia tonelada de alimentos doada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o auxílio no atendimento das demandas da Rede de Assistência Básica do Município.

*Editado por Maura Silva