Brasil de Fato lança página que reúne iniciativas de solidariedade em meio à pandemia

Seção agrega notícias sobre ações e campanhas realizadas por movimentos populares em todo o país
Conheça as outras produções criadas pelo BdF especialmente sobre a pandemia global. Foto: Dandara Stumer

Do Brasil de Fato

Para fortalecer o combate ao coronavírus, o Brasil de Fato lança um novo espaço em seu site com o objetivo de reunir iniciativas de solidariedade que vem acontecendo em todo o país. A página agregadora pode ser encontrada na home principal e está disponível a partir desta quarta-feira (22).

Na seção “Todo mundo junto”, informações sobre a distribuição de cestas básicas, campanhas de arrecadação financeira e doações de alimentos agroecológicos produzidos por assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em diversos estados do país, estão entre as principais notícias que podem ser encontradas.

Além de acompanhar ações da campanha “Vamos precisar de todo mundo”, articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, a página também registra iniciativas solidárias realizadas pela campanha Periferia Viva em favelas e comunidade de todas as regiões do Brasil.

O “Todo mundo junto” é mais um canal criado pelo BdF para levar uma informação completa e de qualidade aos nossos leitores e ouvintes durante a pandemia global do novo coronavírus. 

Para atender essa demanda em tempos tão complexos, também estamos produzindo outros conteúdos especiais: o programa BdF em Casa, transmitido diariamente ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook;  o programa de rádio Bem Viver especial coronavírus, transmitido diariamente às 11h; o Radinho BdF, voltado para cuidadores e cuidadoras e as crianças que se reinventam nessa quarentena, ambos transmitidos pela nossa radioweb no site do Brasil de Fato e pela Rádio Brasil Atual.

Também é possível acompanhar informações na página agregadora sobre a covid-19, Minuto a Minuto Coronavírus, criada também em caráter especial, com tudo o que você precisa saber sobre a pandemia e as iniciativas adotadas por governos e sociedade.

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus que podem causar doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem causar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS) a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

*Editado por Leandro Melito