Sem Terra doam marmitas para ocupação em São Paulo

Ação integra a campanha Marmita Solidária, realizada pelo MST e parceiros em solidariedade a quem sofre com a falta de alimentos por consequência da pandemia do novo coronavírus
Foto: Rafael Soriano

Da Página do MST

Assentados e acampados do MST mobilizaram-se em mais uma ação de solidariedade nesta quarta-feira (22). Uma equipe de 10 pessoas vindas da grande São Paulo, Campinas e Iaras, prepararam e doaram 250 marmitas com produtos agroecológicos para uma ocupação urbana que acolhe estrangeiros no centro de São Paulo.

A ação integra uma campanha Marmitas Solidária, realizada pelo MST e parceiros em solidariedade a quem sofre com a falta de alimentos por consequência da pandemia do novo coronavirus (COVID-19). Toda a organização, preparação, manuseio e distribuição foi orientada por protocolos de segurança e acompanhada por médicos do MST.

A doação também foi enriquecida com produção de pães caseiros preparados pela equipe da ENFF (Escola Nacional Florestan Fernandes). Segundo Simone Tomáz, da direção estadual do MST, “a solidariedade é fundamental em todos os momentos, mas, no atual cenário em que vivemos, é preciso reafirmá-la”.    

Desde que começou a pandemia, o MST está envolvido em cerca 100 ações de solidariedade em todo país. Somente do estado de São Paulo foram realizadas ações na Favela do Moinho, Comunidade do Areião, em São Bernardo, Cidade Tiradentes, na Zona Leste, Vale do Sol, Perus, e Heliópolis.

Todas as doações vêm de acampamentos e assentamentos dos estados e a distribuição de refeições segue pelos próximos 15 dias.

Foto: Divulgação MST

*Editado por Luciana Console