Contra o coronavírus, MST produz e distribui máscaras e sabão líquido no Piauí
Estado decretou obrigatoriedade de uso de máscaras para quem sair de casa

Por Assessoria de Comunicação do MST no PI
Da Página do MST
Na manhã do último domingo (26), o MST distribuiu cerca de 500 máscaras de proteção individual nos assentamentos e comunidades rurais do município de Luzilândia, no Piauí. A ação foi realizada pelo coletivo de Juventude Sem Terra e militantes do setor de educação.
Além da distribuição do produto e juntamente com a vigilância sanitária, houve também um repasse de orientações sobre o decreto do governo do estado sobre a determinação do uso obrigatório de máscaras à quem sair de casa. O Piauí está em isolamento social desde a segunda semana de março e permanece com a medida até o fim do mês de abril, segundo decreto estadual. Até o fechamento desta matéria, o estado registrou 364 casos confirmados e 20 óbitos por COVID-19.

Além das máscaras, o MST também iniciou a produção de sabão líquido para distribuição. O sabão é um componente fundamental na higienização das mãos, assim como o álcool em gel. A produção acontece no assentamento Lisboa, no município de São João do Piauí, com previsão de distribuição do produto nos próximos dias.
*Editado por Luciana Console