Contra o coronavírus, MST produz e distribui máscaras e sabão líquido no Piauí

Estado decretou obrigatoriedade de uso de máscaras para quem sair de casa
MST produz e distribui máscaras de proteção individual no Piauí para enfrentamento da COVID-19. Foto: Comunicação MST

Por Assessoria de Comunicação do MST no PI
Da Página do MST

Na manhã do último domingo (26), o MST distribuiu cerca de 500 máscaras de proteção individual nos assentamentos e comunidades rurais do município de Luzilândia, no Piauí. A ação foi realizada pelo coletivo de Juventude Sem Terra e militantes do setor de educação.

Além da distribuição do produto e juntamente com a vigilância sanitária, houve também um repasse de orientações sobre o decreto do governo do estado sobre a determinação do uso obrigatório de máscaras à quem sair de casa. O Piauí está em isolamento social desde a segunda semana de março e permanece com a medida até o fim do mês de abril, segundo decreto estadual. Até o fechamento desta matéria, o estado registrou 364 casos confirmados e 20 óbitos por COVID-19.

Produção de sabão também faz parte da ação realizada pelo MST. Foto: Comunicação MST

Além das máscaras, o MST também iniciou a produção de sabão líquido para distribuição. O sabão é um componente fundamental na higienização das mãos, assim como o álcool em gel. A produção acontece no assentamento Lisboa, no município de São João do Piauí, com previsão de distribuição do produto nos próximos dias.

*Editado por Luciana Console