MST entrega uma tonelada de alimentos à comunidades no RS

A ação contou com a parceria do projeto Promoção Humana da ASSI
Aproximadamente 60 famílias receberam kits, na ação que visa ajudar os que mais precisam nos tempos de Coronavírus. Foto Gabriel Rocha

Por Maiara Rauber
Da Página do MST

Ações solidárias estão por toda parte e o MST segue ajudando quem mais precisa em tempos de Coronavírus e estiagem. Nesta quinta feira, 30 de abril, camponeses do assentamento Filhos de Sepé em parceria com o projeto Promoção Humana da Assistência Social Santa Isabel (ASSI), levaram alimentos e materiais de higiene para as comunidades Monte Castelo, Aparecida e Santa Isabel no município de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, no RS.

“Orgulho de ver o MST em mais uma ação de solidariedade com a população carente da nossa comunidade, seguirmos em defesa da vida no campo e na vila”, ressalta o vereador Adão Pretto, articulador dessa doação.

Camponeses em parceria com o projeto Promoção Humana ASSI, levaram alimentos e materiais de higiene para comunidades no RS. Foto Gabriel Rocha

Foram distribuídos cerca de uma tonelada de alimentos. As mais de 60 famílias receberam cestas com arroz, feijão, farinha de milho e trigo, azeite, leite, café, alface, couve, bergamota e kit de higiene.

“Um princípio do MST é ser solidário. E nesse tempo de pandemia a gente vê a importância da Reforma Agrária, de produzir alimentos saudáveis. Nós vamos seguir realizando campanhas, arrecadando produtos e distribuindo para quem mais precisa”, declara Osmar de Moura, dirigente estadual do MST RS.

O assentado ainda destaca que neste momento o movimento abraça essa causa e vai seguir fazendo a sua parte. “Vamos continuar produzindo alimento saudável, e distribuindo-os, pois isso também ajuda a salvar vidas”, pontua Moura.

*Editado por Iris Pacheco