No Ceará, Feira Cultural da Reforma Agrária é realizada de forma virtual

A Feira Cultural do MST no Ceará, realizada no segundo sábado de cada mês, estaria em sua 46º edição
Segundo organizadores, cerca de 800 famílias que começam a receber os pedidos a partir de amanhã. Fotos: MST/Ceará

Da Página do MST

Diante da pandemia do Covid-1, a Feira Cultural do MST no Ceará não será realizada de forma presencial. Porém, para garantir o acesso aos produtos dos assentamentos e acampamentos, o MST no estado está organizando uma feira de forma virtual. Os pedidos já realizados entre 27/04 e 1/05 serão entregues de 09 a 11/05.

Feira virtual conta ainda com lives sobre alimentação saudável e apresentações culturais. Foto: MST/Ceará

Para Clarice Rodrigues, da direção estadual do setor de produção do MST, “é importante manter o debate sobre alimentação saudável através da organização e entrega dos produtos. É uma possibilidade de mantermos vivo o debate sobre a importância da Reforma Agrária, afinal, estes produtos são frutos da luta e conquistas da terra. As 800 famílias que irão receber os pedidos a partir de amanhã o fazem com a certeza de que estão recebendo alimentos saudáveis vindos diretamente das mãos de quem produz”.

Banana, batata, mamão, limão, jerimum, milho verde, feijão, cheiro verde, castanha, arroz, fécula de mandioca, farinha, mel de abelha, galinha caipira e carneiro são alguns dos produtos disponíveis, além de livros da Expressão Popular.

Foto: MST/Ceará

As feiras das Reforma Agrária costumavam ter programação cultural e um espaço de formação, trazendo sempre diversos temas ligados à conjuntura política, econômica e social do país. Porém, diante da pandemia, não será possível realizar esse espaço apreciado por quem sempre participou das feiras. Apesar de não acontecer de forma presencial, a partir das 13 horas está programado um momento de animação ao vivo através da página do facebook e instagram do Centro de Formação Frei Humberto, com a Participação de Juruviara, artista popular aqui do Ceará, Val Santos, cantora do MST de Sergipe e Flávio Gomes Militante do MST Ceará.

Além fazer parte da programação da feira da Reforma Agrária, a live também será realizada em apoio à campanha “Periferia contra corona vírus”.

*Editado por Fernanda Alcântara