MST doa 5 toneladas de Alimentos a mais de 500 famílias em Quedas do Iguaçu, no Paraná

Ação faz parte da campanha nacional do Movimento para ajudar famílias mais necessitadas neste período de pandemia do coronavírus
Todos os alimentos foram plantados, cultivados, colhidos e arrumados pelas famílias Sem Terras. Foto: Letícia Vieira

Por Setor de Comunicação e Cultura do MST-PR
Da Página do MST

Mais de 500 famílias carentes do município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, receberam a doação de 5 toneladas de alimentos de comunidades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Alimentos produzidos pelas famílias Sem Terra das áreas de reforma agrária dos acampamentos Vilmar Bordin, Dom Tomás Balduíno e Leonir Orbak e do assentamento Celso Furtado foram entregues às famílias dos bairros Vila Dias, Santa Fé e Primavera.

Nesse momento de pandemia em que a crise econômica se agrava, as famílias Sem Terra se solidarizam ainda mais com as famílias dos bairros periféricos, que são excluídas da economia, não tem emprego e renda e, por tanto, o arroz e o feijão faltam na mesa. “Eu vou sempre rezar para que vocês sempre tenham em abundância”, disse uma senhora moradora da Vila Dias, como forma de agradecimento aos alimentos recebidos.

Dentre os alimentos doados está o feijão, a mandioca, batata, abóbora, milho, hortaliças entre outros produtos frescos. Foto: Letícia Vieira

O assentado Vilmar Moreira se emociona ao relatar: “É com grande satisfação que trago esses alimentos da roça. Já passei muita fome na minha vida e sei o que é não ter o que colocar na panela, e hoje me vejo na condição de ajudar as pessoas”.

Dentre os alimentos doados está o feijão, a mandioca, batata, abóbora, milho, hortaliças entre outros produtos frescos. Todos plantados, cultivados, colhidos e arrumados pelas famílias Sem Terras, com o apoio da Cooperativa de Crédito Rural de Pequenos Agricultores e da Reforma Agrária do Centro Oeste do Paraná, a Crehnor.

Ação realizada faz parte da campanha nacional do MST que tem como objetivo ajudar famílias mais necessitadas neste período de pandemia do coronavírus. No Paraná, mais de 90 toneladas de alimentos já foram doados desde o início da crise.

*Editado por Fernanda Alcântara