Adeus especial ao nosso Mestre Jurista Popular Miguel Baldez

Toda solidariedade à Família do Professor Miguel Lanzellotti, que faleceu nesta quarta-feira (10) aos 90 anos
Foto: Assessoria Jurídica Popular

Da Página do MST

Ao Companheiro Baldez, que assim gostava que o chamássemos, receba nosso carinhoso abraço. Sim, um abraço virtual como todos tem sido entre nós, estamos juntos e assim vamos seguir.

Foi um grande militante do MST no Rio de Janeiro e um conselheiro de todas as lutas do povo brasileiro. Baldez, um dos imprescindíveis na vida estará presente em todas as nossas lutas. Sua contribuição foi e sempre será de um valor inestimável. Ele esteve presente nas principais luta do povo, desde as orientações jurídicas ao pé do ouvido aos militantes que o procuravam, nos encontros que eram promovidos às terças-feiras em uma sala de aula da universidade onde ele lecionava, animando a Rede de Advogados e Advogadas Populares, mas também diretamente nos campos de luta ameaçados pelas forças da repressão nas reintegrações de posse.

Seguiremos teu exemplo de dedicação aos estudos, compromisso com a liberdade e amor à causa do povo. Prometemos nem um minuto de silêncio e uma vida à luta. Obrigada, Companheiro, que aqui seguimos em luta por você e muitos outros desse país.

Setor de Direitos Humanos do MST