Programa Central do Brasil estreia nesta segunda-feira (15)

Produção nasce para fortalecer a luta dos movimentos populares
A referência do nome é uma homenagem ao filme de Walter Salles, lançado em 1998. Foto: Divulgação

Da Página do MST

À partir desta segunda-feira (15), às 20h, o canal aberto Rede TVT (TV dos Trabalhadores) vai apresentar o programa Central do Brasil. Com duração de 15 minutos, o programa, realizado em parceria com o jornal Brasil de Fato, nasce com o objetivo de ser um espaço de comunicação dos movimentos populares, trazendo pautas de todo o Brasil sobre cultura, direitos humanos, política e principalmente, saúde.

O programa tem o apoio de organizações e movimentos populares das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e será exibido de segunda à sexta.

A referência do nome é uma homenagem ao filme homônimo de Walter Salles, lançado em 1998 e protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro. Os músicos da trilha sonora do longa metragem farão parte do programa, que poderá ser acessado também por rádio e internet. 

De acordo com as organizações que encabeçam a produção, Central do Brasil surge como forma de gerar uma identidade da unidade política dos movimentos sociais e populares, além de dar mais coesão à disputa ideológica que as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão construindo. 

Sintonize o programa Central do Brasil

O Central do Brasil será exibido de segunda à sexta, às 20h, na Rede TVT, Rádio Brasil Atual (98,8 FM) e nas redes sociais do Brasil de Fato e outros parceiros. 

Na grande São Paulo, o canal da TVT é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET é 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul. A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo.

Assista o trailer de divulgação: