MST repudia ameaças a deputado federal Rogério Correia

Deputado recebeu ameaças por facebook na última sexta
Deputado Rogério Correia (PT-MG) recebe ameaças de bolsonaristas. Foto: Joyce Fonseca

Da Página do MST

Na última sexta-feira (19), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) recebeu ameaças incitadas pela bolsonarista Carla Zambeli (PSL-SP). Ela foi às redes convocar um “tsunami bolsonarista”, após o deputado divulgar que vai encaminhar um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, de retenção do passaporte de Abraham Weintraub, investigado no inquérito das fake news, por ameaças à democracia e crime de racismo. Weintraub está nos EUA e pode ser deportado do país, caso se confirme que ele usou privilégios do cargo de ministro para sair do Brasil.

Correia denunciou que recebeu 40 mensagens de um mesmo usuário do Facebook e várias ligações, pelo chat. Nas mensagens, o responsável pelo ataque cita uma bomba no carro do deputado, tiros e tortura, além de palavrões.

“Recebi ameaças de morte horas depois. Vou pedir uma investigação à polícia e ao STF, para o gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Percebi muitos robôs, muitas mensagens, com muitos xingamentos e ódios. Isso só comprova como os bolsonaristas agem de fato”, criticou o petista.

Em resposta Zambeli dissimulou sua responsabilidade e disse que o deputado “quis mexer com assuntos que não lhe cabem”. Zambelli é investigada pelo STF no inquérito das fake news e em outro que apura atos antidemocráticos, no qual teve seu sigilo bancário quebrado. No inquérito das fake news, a parlamentar ficou em silêncio ao depor à PF, no começo do mês.

O Movimento Sem Terra manifesta todo apoio ao deputado petista de Minas Gerais, que em sua trajetória sempre esteve ao lado das lutas populares, em defesa da democracia e dos direitos do povo trabalhador. A violência promovida pelo rebanho bolsonarista e seus representantes é inaceitável. Enquanto o país sofre com a morte de milhares de pessoas atingidas pelo novo coronavírus, os apoiadores de Bolsonaro acentuam suas práticas neofascistas, estimulando o ódio e a violência. O momento é de preocupação com a saúde e a vida dos brasileiros, que além de enfrentarem a pandemia, sofrem com a crise econômica à qual o governo é incapaz de propor saídas efetivas para superá-la.