UNICOPAS convoca assembleia geral no enfrentamento ao coronavírus e à fome

A União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias convoca a assembleia online para o dia 15 de julho como forma de assegurar a efetiva continuidade da produção e comercialização de alimentos em meio à pandemia
Reprodução

Da página da UNICOPAS

A União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (UNICOPAS) convoca a assembleia com o intuito de assegurar a continuidade dos trabalhos, em meio à pandemia, das muitas cooperativas associadas. A Assembleia Geral da Entidade, por via digital – online -, acontece no dia 15 de julho de 2020, às 11h, em primeira convocação, às 12h, se houver necessidade de segunda convocação, e às 14h, em caso de necessidade de terceira convocação.

Com participação à distância, cumprindo decretos e regulações relacionadas à situação de proibição de reuniões físicas decorrente da pandemia COVID-19, para tratar especificamente dos seguintes assuntos:

  1. Apreciação do Relatório Anual de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal, em relação às contas da entidade, referentes ao ano anterior;
  2. Deliberação e aprovação de Plano de Atividades, elaborado pela entidade;
  3. Preenchimento dos cargos da Diretoria e do Conselho Fiscal;
  4. Outros assuntos de interesse da entidade;
  5. Definição sobre a contribuição das associadas.

A Assembleia Geral será instalada de acordo com o determinado no Artigo 12 do Estatuto Social, sendo dois terços dos seus integrantes em primeira convocação, metade mais um dos seus integrantes em segunda convocação, uma hora após e pelo menos um terço de seus integrantes, duas horas após, em terceira e última convocação. A presença será registrada virtualmente.

A participação na Assembleia Geral será de até 4 delegados, pessoas naturais, tendo a associada até 200 cooperativas filiadas, sete delegados caso tenha entre 200 a 500 cooperativas filiadas e 10 delegados caso tenham mais de 500 cooperativas filiadas, podendo haver a participação de assessores e convidados.

Clique aqui para acessar o Edital de Convocação de Assembleia Geral Virtual da Unicopas

Brasília (DF), 24 de junho de 2020.