MST lança campanha “Volta às aulas na pandemia é Crime!”

Atividade denuncia riscos do retorno às aulas durante pandemia de COVID-19 no país
Foto: Divulgação MST

Da Página do MST

Nesta quinta-feira (20), a partir das 15 horas, o MST realiza ato público virtual, em todas as suas redes sociais, para o lançamento da campanha “Volta às aulas na pandemia é Crime”, em defesa da vida e da educação pública. A atividade faz um alerta e denuncia os riscos do retorno às aulas no período de pandemia da COVID-19 no Brasil, para alunos, professores, famílias e as trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Para Erivan Hilário, integrante do Setor de Educação do MST, os Sem Terra buscam demonstrar, com o ato, à toda sociedade, inclusive, internacional, o posicionamento contrário ao retorno das aulas nesse período de pandemia. “Nos somarmos às diversas iniciativas do Movimento educacional brasileiro pelo não retorno às aulas neste contexto de pandemia, por compreendermos que as vidas precisam ser preservadas e o retorno às aulas significa a violação de direitos e um atentado à vida humana”, afirma.

O ato será coordenado pelo Setor de Educação e o Coletivo de Juventude do MST e contará com a participação de diversas entidades e movimentos populares que atuam na área da educação, como a Campanha pelo direito à educação, União Nacional dos Estudantes (UNE), Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (ANCED) e estudantes e educadores, por meio de vídeos gravados em seus territórios.

Serviço:
Atividade: Ato público virtual de lançamento da campanha “Volta às aulas na pandemia é Crime”!
Quando: Quinta-feira (20/8), às 15 horas
Onde: Redes sociais do MST
Organização: Setor de Educação e Coletivo de Juventude do MST

*Editado por Luciana G. Console